terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VELOCIDADE MÁXIMA



Hoje em dia tudo é muito rápido! A comunicação, a velocidade dos transportes, as tecnologias superadas por novas tecnologias, nossos pensamentos, nossas expectativas...
Lembro-me da minha adolescência e hoje posso garantir que passa muito rápido. O que pretendo ressaltar é que a velocidade da vida também o é. Hoje estamos aqui, lendo essa mensagem, mais tarde não sabemos se estaremos para o jantar.
Ninguém pode prever quantos anos estará desfrutando do que Deus proporcionou nessa terra . Depois desta passagem tão curta diante da eternidade, o que será de nós? 

Posso garantir não pela minha concepção pessoal, mas pela Palavra de Deus, que você não terá a  chance de morrer e retornar para se aperfeiçoar e ser aceito no céu. Veja comigo:

Lucas 16  (observações em azul foram feitas por mim)

19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.(o mendigo foi para junto de Deus)
23 No hades (no inferno), ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.(Abraão e Lázaro estavam no céu)
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.(imaginem o sofrimento do homem no inferno, querendo que fosse molhada sua boca sedenta)
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.(não há relato na Bíblia, do porquê de  Lázaro ter ido para o Reino de Deus e o rico ido para o inferno, mas é certo que cada um de nós sabe de nossas vidas e o que nos cabe a cada um)
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.(não há ligação entre o céu e o inferno. O homem rico só pode ver Lázaro no céu por uma permissão de Deus para que pudéssemos ler e entender como realmente as coisas funcionam)
27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.(Depois que morremos, não adianta querer falar da salvação para ninguém!Morreu, acabou! Por isso, devemos falar uns para os outros do Plano de Salvação em Cristo Jesus quando estamos aqui nesta terra)
29 Disse-lhe Abraão: Tem Moisés e os profetas; ouçam-nos.(ouçam seus pastores, homens enviados por Deus! Você que não conhece Jesus,ouça os irmãos que pregam pelas ruas e igrejas o amor infinito de Deus, que deu seu filho unigênito para morrer na cruz por cada um de nós, nos resgatando desse inferno onde estava o rico)
Estamos aqui toda semana, falando sobre os ensinamentos que Deus deixou para todos nós.  Os pastores pregando em suas igrejas o amor de Deus e a Salvação do inferno através do único caminho que é receber em sua vida  Jesus Cristo como único e suficiente  Senhor e Salvador de nossas vidas.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6(não existe outro meio, outra pessoa que possa interceder por nós! Ele é o caminho para chegar à Deus!)

Queridos, não se deixem enganar por homens que ensinam algo diferente do que acabaram de ler.
O inferno existe  e satanás quer levar com ele o número maior de almas que  puder.  A Palavra de Deus também nos alerta sobre isso:

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras...” (2 Pe 2.1).

 “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo” (2 Co 11.13).

“Porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos” (Rm 16.18).

 “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 Jo 4.1).

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho".(At 20:29)

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". (Mt 7:15)

Como podemos identificar os “falsos” profetas?
Em primeiro lugar, não somos seguidores de “homens” e sim de Deus.  Os homens que se denominam profetas e criam pautados na Bíblia suas próprias doutrinas, são hereges. (heresia é qualquer ensino que se afasta dos ensinamentos das Escrituras Sagradas).
A Bíblia é a Palavra de Deus e não precisa de outros livros que esclareçam seus ensinamentos.  Quem quer conhecer a verdade das Escrituras Sagradas deve pedir ao Espírito Santo de Deus que o ajude a entendê-la ao ler seu conteúdo.

Quando ouvimos um “profeta” citando ou pregando as palavras contidas na Bíblia, devemos ler não somente a citação, mas todo o capítulo para compreender do que se trata o contexto em que aquela palavra está inserida.  A Bíblia não deve ser ensinada, pregada ou lida com versículos soltos e sim no contexto daquela passagem.  Devemos, portanto, examinar o que ouvimos na própria Bíblia:

" Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.". (Atos 17:11) (o povo de Beréia ouvia o que o Apóstolo Paulo pregava e examinava nas Escrituras Sagradas para ver se eram verdadeiras)

Espero ter podido esclarecer algumas dúvidas que o amado(a) leitor tenha, mas caso queira perguntar ou esclarecer um pouco mais, pode mandar e-mail para barrsory@hotmail.com.
Eu tenho  muito carinho por você!
Soraya Barros


Um link para você consultar sobre o mesmo assunto: Rede Sepal

Nenhum comentário:

Postar um comentário