segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Não Subestime as Forças do Mal

 
Quando era criança, tinha muito medo do “mal”.  Tinha medo de escuro, não ficava sozinha em lugar nenhum...  Mas o que é o mal?  Muitos pensam que é uma “força negativa”, outros “espíritos perturbados” que vem do inferno para incomodar os vivos e verdade seja dita, há pessoas que cultuam e adoram o próprio “mal”, com sacrifícios de bichos e até humano.  
Mas o que é o mal e até onde pode nos atingir?  E como devo me precaver das investidas contra mim?
Em meio a tantas histórias, de diversas épocas e culturas; entre os dragões, minotauros, e mulas sem cabeça, sempre houve algo que assustasse as pessoas.
Os filmes de terror, deixavam muitas pessoas sem dormir, com dráculas, vampiros e mortos vivos (figuras em decomposição que atacam e devoram pessoas).
A verdade é que a indústria literária e cinematográfica tem ganhado muito dinheiro ao longo de tantos anos, assustando pessoas com suas criações monstruosas. 
Não posso deixar de comentar, que na atualidade, os “horrores” não possuem tanta força como na minha época de criança.  Depois que a tecnologia cinematogáfica demonstrou seu “making of” (é com um “f” só e significa “a feitura de”), desvendou os segredos da fantasia e também do motivo do medo: o desconhecido.  Isso enfraqueceu até o medo das crianças, que assistem os filmes e brincam com os bonecos que retratam as personagens do bem e do mal, passando a incluí-los em suas vidas.
Mas o homem tem mesmo um ser que não é objeto da imaginação humana, mas que pode ser chamado de “inimigo de nossas almas”. E muitas pessoas desconhecem ou desconsideram esse fato, até mesmo pela banalização do “mal” como tem sido apresentada nos dias de hoje.  
Muitas pessoas de diversas religiões, já ouviram falar num “anjo” (na verdade ele era um querubim) que quis ser maior que Deus e com sua soberba foi lançado dos céus, sendo expulso dele. Até parece história infantil, mas a Bíblia Sagrada nos conta essa história:

“12Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! 13Você, que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo14Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo". Isaías 14:12 a 14

Ele é real. Não é lenda ou história de terror para assustar crianças. E veja mais ainda na Bíblia Sagrada:

“14Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o designei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. 15Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você. 16Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei, humilhado, para longe do monte de Deus, e o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes. 17Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.” Ezequiel 28:14 a 17

Ele era um querubim, que na hierarquia, tem uma posição mais alta do que anjo e estava no monte santo de Deus.  Por causa do seu orgulho e altivez,  corrompeu-se e foi expulso do céu. Seu nome era Lúcifer o que significa "portador de luz". Como decaído, chamou-se “satanás  cujo significando é “adversário, acusador”.
Não podemos negar o fato, mas ele está na terra sim, e seu objetivo é destruir a criatura de Deus, destruir o projeto “família” que foi criado por Deus, destruir os jovens o quanto antes para que não tenham tempo de conhecerem Jesus e suas vidas serem ceifadas para o inferno.
Por esse motivo tenho estado regularmente nesse blog, pois Deus nos garante que satanás não pode nos fazer mal; nem ao menos nos tocar, quando somos lavados com o sangue do cordeiro.  Aqueles que forem resgatados por Jesus, e o declararem como único Senhor e Salvador de suas vidas, são propriedade de Deus comprados com o sangue do Cordeiro. Veja:

]
Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”. 1 Jo 3:8

Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno”. Jo 17:15

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. 1 Jo 5:18-19

Do contrário, o inimigo de nossas almas, tem acesso sobre os que não tem essa cobertura poderosa que é o sangue que Cristo derramou por nossas vidas.

O deus desta era (satanás)cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Co 4:4

O texto da Bíblia é tão claro que  não achei necessário usar minhas palavras:

“1Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar (satanás), o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência( satanás). 3Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. 4Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, 5 deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. 6Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,”

Todos nós estávamos mortos por causa do pecado em que vivíamos, quando não tínhamos o caminho da salvação. Porém, Deus com seu grande amor deu-nos vida através de Cristo.
Fica bem claro que quem não está em Cristo, está no mundo e “que o mundo inteiro jaz no Maligno”. 1 Jo 5:19b
Nessa mensagem, creio ter elucidado que o mal é real e veio para destruir a criatura de Deus.  Temos visto os casamentos desfeitos, os jovens morrendo e matando por causa das drogas, a violência aumentando contra crianças e mulheres, a corrupção cada vez maior e as classes desprotegidas cada vez mais frágeis...pense bem.  Podemos estar aqui nesse espaço, mas não fazer parte dele e sim parte dos que lutam como eu para difundir a única verdade: Que Jesus Cristo salva e liberta você das mãos de satanás.
Ainda vamos continuar essa mensagem, mostrando como nos defender das investidas  e
ciladas que satanás tenta nos enredar.
Até lá!
Carinhosamente, 
Soraya Barros







Nenhum comentário:

Postar um comentário