terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pai, quero viver Sua oração!

A nossa oração não pode ser  feita apenas de "petições pelas nossas causas". Ela deve ser vivida através da oração que o Pai nos ensinou

(MT 6: 9 a 13 )
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;" 9
 Precisamos louvar a Deus com nossa vida de testemunho e santificação diária dando graças a Ele por tudo. Devemos ser conscientes que a glória de Deus não pode ser dada a imagens nem a ídolos criados pelo homem.
"Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor."
Is 42:8

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" 10
Devemos saber que estamos nesse mundo, mas que somos do Reino Dele. Esse Reino, não será apenas no céu, mas começa agora quando Ele nos alcança. Quando o Espírito Santo toca em nós e reconhecemos que Jesus é o único Senhor e Salvador de nossas vidas, já fazemos parte do Reino de "Deus"
 É necessário que tenhamos convicção de que a vontade para nossas vidas  não nos pertence e deixar que prevaleça a vontade Dele sobre nós.

"Eles não são do mundo, como eu também não sou."
Jo 17:16

"O pão nosso de cada dia nos dá hoje;" 11
Não devemos andar ansiosos quanto as nossas necessidades, pois Ele nos garante a provisão. Com isso, podemos nos dedicar mais a uma vida com intimidade com Ele e a realização da Sua obra.

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 
                                                          " I Pe 5:7


"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" 12
Precisamos pedir perdão a Ele e ser misericordioso com nosso próximo, perdoando-lhes em qualquer situação.

"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".  Mt 6:14 e 15


"E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre." 13
Rogar por misericórdia vivendo uma vida justa e reta, para não cairmos nas tentações que por ventura nos rodeiem; acreditando com  fé que Ele tem poder para nos livrar do mal.

"Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido." Tg 1:14
"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta". Tg 1:13
  
Amém.
Devemos entender que Dele é o Reino e o que somos não é mérito nosso, mas glória Dele, para todo sempre...e eu digo sim!!! É assim que quero viver!
Carinhosamente,

Soraya Barros


 Vamos refletir juntos:
Mateus 6:9-13
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.
Amém.



@barrossory



3 comentários:

  1. Amém! Que o nosso Pai nos ajude a seguir os passos do Mestre Jesus e a estar em constante oração. Orar e vigiar: este foi o mandamento de Jesus aos seus discípulos no momento mais difícil. Um grande abraço!
    Aninha
    do @HinosdeLouvor

    ResponderExcluir
  2. Um beijo grande Aninha!
    Receba o amor do Pai através do
    meu carinho por ti!
    Soraya

    ResponderExcluir
  3. O Pai nosso e uma oração de Agradecimento a Deus e perdão e suprimento de necessidades quando a Bíblia se diz q não devemos fazer orações repetitivas ela se refere como os ipoctras faziam se vangloriavam a si mesmo e pedia coisas a Deus se vc quer uma casa ou um carro não precisa pedir a Ele todo dia 20 vezes ao dia basta pedir uma e entregar na mão de Deus isso se chama Fe e confiança em Deus não irei damos ficar repetindo de manhã de tarde e de noite pois como diz Deus Ele sabe tudo q precisamos mesmo antes de pedirmos e se Ele alimenta os passarinhos e veste os lírios dos campos não irá fazer melhor por nós? Nossa vida e mais valiosa q a de um pássaro ou de uma flor �� pense nisso e agradeça a Deus em pensamento várias vezes ao dia peça perdão e se vc não tem intimidade com Deus de orar e falar com Ele começa agradecendo ore o Pai Nosso bjs queridos irmão e Q Deus abençoe a todos e os envolva com seu infinito Amor ❤️

    ResponderExcluir