sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Isso é Fato!!! Não Esqueça!

O final de semana está chegando! Tem culto jovem no sábado, muito louvor e adoração em seguida o domingo; dia que dedicamos inteiramente a Deus. Estaremos juntos, o corpo de Cristo em comunhão.  Logo após o culto, gostamos de sair juntos ou mesmo ficar na igreja rindo e conversando.  Você deve saber o que é isso.  Esse desejo sincero de estar juntos aos irmãos, amigos muito amados.  Mas preciso lembrar a todos, que essa liberdade e alegria que temos infelizmente não é para qualquer um e os que podem desfrutá-la estão tornando a vida e o testemunho do cristão muito desconfortável, além de sair do foco principal que é a vontade do Pai para nossas vidas.
As pessoas andam discutindo se é melhor congregar na igreja institucional ou em grupos em residências.  Alguns debatem sobre batismo por aspersão ou por imersão; batismo de crianças ou só adultos que tem consciência do pecado? Outros que tipo de instrumento pode ser tocado ou não nos louvores. Líderes publicamente difamam irmãos e disputam poder e fama. E enquanto isso, irmãos em Cristo de diversas partes do mundo, estão sofrendo violência e até morrendo para não negar Jesus. Que pequenez!
Preciso que você veja ou reveja, o que nossos irmãos estão vivendo:



A Bíblia nos relata que Pedro e João estavam indo ao templo quando um aleijado pediu-lhes esmola, ao que Pedro respondeu: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande"At  3:6. O homem imediatamente ficou de pé e andou.
O povo ficou maravilhado, mas logo chegaram  os sacerdotes, o capitão da guarda do templo e os saduceus, que os agarraram e os prenderam, pois estavam ensinando sobre a ressurreição de Jesus.
No dia seguinte, Anãs, o sumo sacerdote mandou que viessem e os interrogou, perguntando com que poder ou nome de quem eles fizeram tal proeza com o aleijado.

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado,saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores”.Atos 4:8 a 10
E continuou:

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4: 12

Discutindo entre eles, os sacerdotes resolvem soltá-los, fazendo a recomendação que eles não falem a mais ninguém sobre Jesus... “Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos".
Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir”. Atos 4: 19 a 21

Pedro e João voltaram para seus companheiros e “Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo:
 Ó Soberano, tu fizeste os céus, a terra, o mar e tudo o que neles há! Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: " Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com o povo de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste...
 Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus"

At  4:24 a 27 e 29 a 30

Eu confesso que tentei finalizar com uma oração mas ao ler novamente os versículos acima, percebo que a Palavra de Deus já o fez!
Escreva num papel e cole próximo ao lugar onde faz suas orações como lembrete; “orar pelos amados perseguidos”  Nós precisamos ficar ligados através do Espírito com eles, mas também podemos nos envolver diretamente, escrevendo-lhes cartas e contribuindo financeiramente.  O Ministério Porta Abertas, facilita para que façamos parte dessa missão.
www.portasabertas.org.br/
Envolva-se!  Faça a obra que Deus os conferiu!  Missionário também é aquele que não podendo estar no campo, abraça a causa se compromete  com ela na medida do seu chamado e possibilidades. Visite o site


Veja os lugares onde nossos amados estão sendo perseguidos,  presos e mortos.


 Sinta por eles, chore por eles, dobre seus joelhos e peça a Deus por eles, ame-os como a ti mesmo!
Um abraço carinhoso desta que já abraçou a missão!
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário